BRUNO GALOTI ORLANDI
Santista, Bruno Galoti Orlandi tem 37 anos, é casado com Joselene Orlandi, pai de Isabella e dos gêmeos Juliane e Bruno. Filho de Sônia Regina Galoti Orlandi, professora e bancária, e de Álvaro Orlandi, advogado e funcionário público aposentado, Bruno é o mais velho dos irmãos, tendo Carolina como irmã. Durante sua infância e adolescência estudou na tradicional Escola Estadual Marquês de São Vicente, no Colégio Integrado Marza e no Colégio Universitário.
Foi justamente nos bancos escolares, aos 10 anos de idade, que o garoto Bruno Orlandi ouviu a palavra ‘vereador’ pela primeira vez. Sua professora Laura discorria sobre a importância do trabalho de parlamentar e sua atribuição. Ao término da explicação, Bruno levantou a mão e disse: “quero fazer isso”. Aos 11 anos de idade, Bruno foi eleito presidente do Grêmio Estudantil do colégio. Após a formatura no ensino médio, Bruno Orlandi decidiu sobre sua vida acadêmica e ingressou na Faculdade de Direito da Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP, formando-se aos 22 anos de idade.
Ao longo de sua carreira, o advogado Bruno Orlandi avançou nos estudos, obtendo os seguintes títulos:
• Especialista em Direito Processual Penal pela Escola Paulista da Magistratura;
• Pós-graduado em Ciências Políticas pelo Instituto Legislativo Paulista; e,
• Mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.
Na área acadêmica, foi professor do curso de Direito da Universidade Monte Serrat – Unimonte, onde lecionou Direito Penal, Ciência Política e Teoria Geral do Estado.
Vida Pública
Bruno Orlandi foi eleito Conselheiro Tutelar de Santos, para a gestão 2009/ 2012, sendo o sexto mais votado para a função. Nesse período, atuou como coordenador do Conselho Tutelar da Zona Leste, entre 2010 e 2011. Em 2012, foi candidato a vereador, alcançando 2.127 votos.
De 2013 a 2016 foi Secretário Adjunto de Segurança de Santos. Exerceu, também, o cargo de Chefe do Departamento de Cidadania, da Secretaria Municipal de Defesa da Cidadania de Santos.
Em 2016, Bruno Orlandi foi eleito vereador em Santos, alcançando 2.823 votos, sendo o mais jovem parlamentar da cidade e o 4º mais votado do PSDB.